Curriculo

Evandro Giachetto Senior Oracle DBA
+55 19 98165-8700
Rua São Bento do Sapucai, 417 – Campinas, SP
Profissional com grande conhecimento e experiência em administração de bancos de dados Oracle. Grande capacidade Autodidata, investigativo e interessado. Grande interesse em aprender e preza e respeita àqueles detentores do conhecimento. Experiência profissional como Administrador de Bancos de Dados Oracle. Experiência profissional em desenvolvimento de software utilizando a linguagem PL-SQL. Experiência profissional em desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA. (Padrões de Projeto, J2EE, J2SE e J2ME). Experiência no desenvolvimento para dispositivos moveis na tecnologia JAVA profiles CDC e CLDC. Experiência em Arquitetura Orientada a Serviços e Análise e Desenvolvimento Orientado a Objetos. Grande familiaridade com a Linguagem SQL em todas suas variações.
Formação Acadêmica
MBA Internacional em Gestão de Projetos2017Fundação Getulio Vargas
Bacharel em Sistemas de Informação2007UniFEB – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos
Idiomas
InglêsEuropass Self Assessment
  • Understanding
    • Listening: C1 I can understand extended speech even when it is not clearly structured and when relationships are only implied and not signalled explicitly. I can understand television programmes and films without too much effort.
    • Reading: C1 I can understand long and complex factual and literary texts, appreciating distinctions of style. I can understand specialised articles and longer technical instructions, even when they do not relate to my field.
  • Speaking
    • Spoken Interaction: C1 I can express myself fluently and spontaneously without much obvious searching for expressions. I can use language flexibly and effectively for social and professional purposes. I can formulate ideas and opinions with precision and relate my contribution skilfully to those of other speakers.
    • Spoken Production: B2 I can present clear, detailed descriptions on a wide range of subjects related to my field of interest. I can explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.
  • Writing: C1 I can express myself in clear, well-structured text, expressing points of view at some length. I can write about complex subjects in a letter, an essay or a report, underlining what I consider to be the salient issues. I can select a style appropriate to the reader in mind.
Certificações
Oracle Database 11g Administrator Certified Associate2013OCA – Oracle Certified Associate 
Oracle Database SQL Certified Expert2012Oracle Certified Expert
Experiência
Daitan Group (Projeto: BT Conferencing)Junho de 2014 até atualmenteDBA Oracle SeniorProjeto British Telecom – Uma das maiores empresas do setor de telefonia IP e Conferencing do mundo, atuei como DBA Oracle administrando todos os bancos de dados do parque tecnológico da empresa. Dentre as principais atividades, destacam-se a migração de todos os bancos de dados para novos storages que foram feitos sobre meus cuidados, onde toda a migração foi feita online, sem interrupção nos serviços do cliente; e o set up do ambiente de failover/espelhamento entre data centers localizados em Boston e Denver. Além disso, também atuei como tech lead do time de desenvolvedores PL/SQL, dando suporte no âmbito técnico e estando a frente do time ante ao cliente. Atuei como DBA Oracle nas mais diversas atividades pertencentes à administração de bancos de dados, entre elas: Criação e manutenção de politicas de backup, heath checks diários nas diversas instancias de bancos de dados utilizadas pelo software, diagnóstico e apresentação de soluções para melhoria da performance geral do banco de dados, suporte à equipe de desenvolvimento; provendo avaliação geral na qualidade do código PL/SQL produzido pelos diversos desenvolvedores, avaliação e sugestão de configuração para criação de ambiente de bancos de dados em Cloud.
Fitec (Projeto Ericsson)Março de 2014 até Junho de 2014DBA Oracle SeniorProjeto AD Orchestrator – Ericsson. Projeto de cliente com projeção internacional, atuando com países como Estados Unidos, México e Suécia; O AD Orchestrator trata-se de um software para criação de distribuição de Advertising e Campanhas SMS. Atuei como DBA Oracle nas mais diversas atividades pertencentes à administração de bancos de dados, entre elas: Criação e manutenção de politicas de backup, heath checks diários nas diversas instancias de bancos de dados utilizadas pelo software, diagnóstico e apresentação de soluções para melhoria da performance geral do banco de dados, suporte à equipe de desenvolvimento; provendo avaliação geral na qualidade do código PL/SQL produzido pelos diversos desenvolvedores, avaliação e sugestão de configuração para criação de ambiente de bancos de dados em Cloud.
IBM Brasil (Projeto Sprint)Abril de 2012 até Março de 2014DBA Oracle SeniorProjeto de cliente internacional (Estados Unidos) onde pude desenvolver minhas skills em Administração de Bancos de Dados, bem como a comunicação em Inglês, o que me proporcionou fluência na língua inglesa: Administração de Bancos de Dados Oracle de grande criticidade com bancos na casa dos Petabytes. Atividades desenvolvidas: Configuração e Criação de bancos Oracle RAC, Standby e Failover em ambiente Unix, Administração de replicação através do Oracle Golden Gate, Backup-Restore (Cold, Hot, Datapump e Export/Import), Clone, Refresh, Upgrade, Aplicação de Patches de correção, Monitoramento de performance, Tuning de Banco e aplicação (auxiliei no desenvolvimento de programas PL/SQL no que diz respeito à melhor utilização dos recursos Oracle. Utilização de Oracle Advisory, Outline e afins), dentre inúmeras outras atividades de um DBA.
UOL Diveo SADezembro de 2011 até Abril de 2012DBA Oracle SeniorAdministração de Bancos de Dados Oracle de grande criticidade com bancos na casa dos Petabytes. Atividades desenvolvidas: Instalação, configuração e criação de bancos Oracle RAC, Standby (Oracle Dataguard) em ambiente Unix e Linux, Backup-Restore (Cold, Hot, Datapump e Export/Import), Clone, Refresh, Upgrade, Aplicação de Patches de correção, Monitoramento de performance, Tuning de Banco e aplicação (auxiliei no desenvolvimento de programas PL/SQL no que diz respeito à melhor utilização dos recursos Oracle. Utilização de Oracle Advisory, Outline e afins), dentre inúmeras outras atividades de um DBA.
IBM Brasil (Projeto Sprint)Abril de 2010 até Dezembro de 2011DBA Oracle PlenoProjeto de cliente internacional (Estados Unidos) onde pude desenvolver minhas skills em Administração de Bancos de Dados, bem como a comunicação em Inglês, o que me proporcionou fluência na língua inglesa: Administração de Bancos de Dados Oracle de grande criticidade com bancos na casa dos Petabytes. Atividades desenvolvidas: Configuração e Criação de bancos Oracle RAC, Standby e Failover em ambiente Unix, Administração de replicação através do Oracle Golden Gate, Backup-Restore (Cold, Hot, Datapump e Export/Import), Clone, Refresh, Upgrade, Aplicação de Patches de correção, Monitoramento de performance, Tuning de Banco e aplicação (auxiliei no desenvolvimento de programas PL/SQL no que diz respeito à melhor utilização dos recursos Oracle. Utilização de Oracle Advisory, Outline e afins), dentre inúmeras outras atividades de um DBA.
IBM Brasil (Projeto Multiplus)Outubro de 2009 até Abril de 2010Analista de Sistemas PlenoProjeto Implantação Siebel Multiplus: Integrações On-Line entre Siebel e Sistema legado TAM. Responsável pela integração dos módulos de Reembolso de Bilhetes Fidelidade, consulta de informações dos clientes na base Siebel, alteração e desbloqueio de senha fidelidade. Todo o projeto foi implementado na arquitetura SOA. Contato principalmente com as tecnologias Oracle PL/SQL, Java, Oracle Forms, Oracle Reports, Oracle ODI (ETL) e Oracle BEPEL.
WetWare InterAtiva (Projeto FCFRP da USP de Ribeirão Preto)Fevereiro de 2009 até Julho de 2009Contractor: Analista de SistemasDesenvolvimento de um sistema gerenciador de website, responsável pela administração do conteúdo do website da instituição. Tecnologias Utilizadas: Java (J2SE, Java Web Start), XML, MySQL.
Grupo BNSJaneiro de 2009 até Setembro de 2009Analista de SistemasDesenvolvimento e manutenção (em Oracle/PL-SQL) do sistema de informação da entidade. Criação e manutenção de rotinas de importação de carga para cobrança. Criação de projeto para acompanhamento das carteiras de cobrança por parte do credor utilizando as tecnologias Java e Oracle com replicação do Banco de Dados Oracle. Extração e elaboração de relatórios gerenciais utilizando linguagem SQL. Preparação e re-estruturação de ambiente em Data WareHouse. Elaboração de projeto para implantação de Business Inteligence.
Bio Springer do Brasil SAJunho de 2008 a Outubro de 2008Analista de SistemasAdministração, desenvolvimento e manutenção em banco de dados Oracle através da linguagem PL-SQL. Participei efetivamente do desenvolvimento do ERP da empresa, sendo de minha responsabilidade o desenvolvimento da camada de dados e regras de negocio do sistema através da linguagem PL-SQL, desenvolvimento do módulo de planejamento (Budget) do sistema e atuação no desenvolvimento dos módulos Financeiro/Fiscal, Faturamento, Contábil e Estoque. Atuação como DBA Oracle, sendo de minha responsabilidade, juntamente com empresa contratada, o perfeito funcionamento do Banco de dados, exercendo atividades como: Backup-Recovery (Cold e Hot), Administração de Usuários, Servidor de contingência (Standby) e Performance (Tuning).
Cursos Complementares
Oracle SQL Tuning for Developers WorkshopFevereiro de 2014Oracle LVC – carga horária de 24 horas
Oracle Database 11g: Managing Oracle on Linux for DBAsDezembro de 2013Oracle LVC – carga horária de 16 horas
Exadata Database Machine Administration Workshop Ed 1Julho de 2013Oracle/Ensof São Paulo – carga horária de 40 horas
Formação DBA Oracle 11g – Módulo IIJulho de 2009 a Novembro de 2009Senac/Oracle – carga horária de 40 horas
Treinamento EmpretecOutubro de 2007SEBRAE – carga horária de 80 horasTreinamento que visa o ensinamento dos comportamentos de empreendedores de sucesso desenvolvido pela ONU e subsidiado ao Brasil pelo SEBRAE.
Desenvolvimento de Aplicativos com Borland Delphi 6 (Com acesso ao Interbase)Março de 2003Center Cursos – carga horária de 56 horas
Administração de Bancos de DadosEspecialista em Bancos de Dados Oracle.
Oracle
Oracle RAC
RMAN
Data Guard
PL/SQL
SQL
SQL Tuning
Data Guard
Unix
Linux
Solaris
AIX
Java